CURSO DE INICIAÇÃO AO BIM

01/06/2021 até 03/08/2021

DESCRIÇÃO DO EVENTO

O BIM (Building Information Modeling) está causando uma verdadeira revolução na indústria da construção civil no mundo.

O Brasil entrou nesta nova era através da denominada “Estratégia BIM Br”, regulamentada pelo governo federal, que objetiva a promoção de um ambiente adequado ao investimento em BIM e sua difusão no país. As regulamentações estão sendo definidas de forma que nos estados da federação só poderão participar de licitações de obras públicas projetos desenvolvidos em BIM seguindo diretrizes e normas previamente definidas.

Aplicar BIM para desenvolvimento, operação, execução de obras públicas e/ou privadas significa redução de custo, sustentabilidade, agilidade, interoperabilidade e colaboração em projetos e operações na construção.

OBJETIVO DO CURSO

Qualificar Profissionais para Nova Lei de Licitações e Decreto BIM

CONTEÚDO DO CURSO

• Conceitos e visão geral da Metodologia BIM;
  • Estratégias de modelagem;
  • Plano de execução BIM e interoperabilidade;
  • Coordenação de projetos e carreiras;
  • Cases - contratantes e experiência com BIM;
  • Níveis de maturidade BIM e aplicações avançadas;
  • Planejamento e orçamento (4D e 5D);

Início do Curso: 01/06/2021

Previsão de Término: 03/08/2021

Dias da Semana: Terças-feiras – 18 às 20 horas

Carga Horária: 20 horas – 10 aulas de 2h

Obs: Serão sessões de implementação de metodologia BIM (sem limitação de número de participantes), incluindo fórum de perguntas/respostas e material didático em PDF disponibilizado via telemática.

A QUEM SE DESTINA

Estudantes, Engenheiros Civis, Engenheiros Geotécnicos, Tecnólogos em Edificações e demais áreas correlatas do setor de Arquitetura, Engenharia, Construção e Operação (AECO).

Para obter o CERTIFICADO DO CURSO o participante deverá atingir maior ou igual 85% de presença.

ÁREAS DE ATUAÇÃO

Projetista BIM de Infraestrutura em escritórios de projetos, construtoras, indústria da construção civil, consultorias, educação, órgãos públicos e privados, treinamento e demais setores da Arquitetura, Engenharia, Construção e Operação (AECO).

Realização: ENGECOOP MG, IEB MINAS E BIM BRASIL/BIM NA PRÁTICA

APOIO: SISTEMA CONFEA/CREA/MÚTUA