Eventos

Curso: Inteligência de Mercado

14/08/2018

EMENTA DO CURSO

Módulo I – Inteligência no setor imobiliário: o que é e porque ela é necessária

·         Definindo o Marketing Imobiliário – O que é marketing “imobiliário”?

·         Marketing da “empresa” ou do “produto”?

·         A demanda e a oferta imobiliária;

·         O comprador de imóveis e a caracterização da compra imobiliária;

·         Fatores relevantes para o consumidor na compra imobiliária;

Módulo II – As etapas fundamentais do processo de desenvolvimento de um produto imobiliário

·         Análise vocacional de um terreno: por que e como realizá-la com sucesso;

·         Análise georeferenciada, análise sócio demográfica, densidade, formas de ocupação domiciliar urbana, pesquisas detalhadas de oferta concorrencial;

·         Teste e pesquisa do produto: quantitativa e qualitativa, quando e como fazê-las, vantagens e benefícios, casos práticos;

·         Desenvolvimento de um produto imobiliário: implantação, fachada, plantas, paisagismo, luminotécnica e áreas comuns;

·         Características de cada produto: apartamentos; loteamentos urbanos e rurais abertos e fechados, comunidades planejadas; condomínios de casas; hotelaria; galpões; logísticos; loteamentos industriais; varejo, etc.;

·         Definindo o preço e as estratégias de precificação;

·         Desenvolvimento de estratégias de comunicação: tema, nome, campanha;

·         Estratégias para força de vendas e comercialização;

·         O lançamento imobiliário: gerenciando todos os detalhes para obtenção do sucesso em vendas.

Módulo III – Pós-vendas e Marketing de Relacionamento

·         Importância do pós-vendas: erros e acertos mais comuns;

·         Atendimento ao cliente: do básico à personalização, garantindo a confiabilidade;

·         Marketing de relacionamento: como ampliar vendas, antecipar o sucesso imobiliário e promover a sustentabilidade da empresa.

PROFESSOR
FÁBIO TADEU ARAÚJO

Mestre em Gestão Urbana pela PUC-PR, Mestre em Organizações e Desenvolvimento pela FAE Business School, MBA em Gestão de Projetos pelo IBMEC-RJ, Pós-Graduado em Economia Empresarial e em Negócios Internacionais. Economista prêmio Paraná de Economia de 2002, pelo CORECON-PR. É consultor do BID – Banco Interamericano de Desenvolvimento – para assuntos de habitação na América Latina; assessor de Economia e Mercado da Ademi Paraná; professor de pós-graduação em Economia e em Pesquisa de Mercado há mais de 15 anos nas principais instituições de ensino superior do Paraná. Sócio Diretor da BRAIN, onde já coordenou estudos de mercado em mais de 250 cidades do Brasil.

INSCRIÇÕES: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeIK17e7hehcZ8S5iqcvHQxRvY6bQqpJ-_VHPQJPVEfiJgJ7Q/viewform



Veja outras publicações
GOIÂNIA
(62) 3251-8181 / (62) 3251-8967
Avenida Portugal, 482
Setor Oeste - CEP: 74140-020
ANÁPOLIS
(62) 3976-1491
Av. Franklin Roosevelt, Qd G-2 Lt 6
St. Nossa Senhora D Abadia - CEP: 75120-460