Eventos

07dez

Gestão de Resíduos Sólidos no Canteiro de Obra é tema de curso

O Sindicato da Indústria da Construção no Estado de Goiás (Sinduscon-GO) realiza nos dias 07 e 08 dezembro o curso “Gestão de Resíduos Sólidos no Canteiro de Obra”. O curso será realizado na sede do Sindicato, no Setor Oeste, em Goiânia, das 8h às 17h; incluindo Visita Técnica a ser realizada no dia 08 de novembro, das 14h às 17h.

Gestores, engenheiros, arquitetos, construtores, incorporadores, estudantes, profissionais da área de meio ambiente e outros que tenham interesse no tema serão capacitados para planejar e atuar de forma eficiente no gerenciamento de resíduos da construção civil nos canteiros de obra.

Com o apoio do capacitador Nelson Siqueira Neto, mestre em Meio Ambiente, Sustentabilidade e Energias Renováveis, serão discutidos temas como: ocorrência de resíduos sólidos em obra; legislação ambiental aplicada aos resíduos da construção civil; obrigações do gerador em relação ao gerenciamento ambientalmente adequado dos resíduos; como reduzir o desperdício e gerar receitas com o gerenciamento de resíduos da construção civil; contabilidade dos gastos com resíduos da construção civil; redução dos custos de obra; e planejamento de ações empresariais a curto, médio e longo prazo.

Investimento:

R$ 200,00: empresas filiadas ao Sinduscon-GO e público em geral.

R$ 145,00: empresas associadas ao Sinduscon-GO.

Inscrições pelo site www.sinduscongoias.com.br. Mais informações com Fernanda Rodrigues, telefone (62) 3195-5189 e e-mail fernanda@sinduscongoias.com.br.

Serviço:

Pauta: Curso Gestão de Resíduos Sólidos no Canteiro de Obra.

Data: 07 e 08 de dezembro de 2017 (quinta-feira e sexta-feira).

Horário: das 08h às 17h.

Local: Sinduscon-GO − Rua João de Abreu, nº 427, Setor Oeste, Goiânia-GO.

Informações para a imprensa: Jornalistas Joelma Pinheiro e Valdevane Rosa, (62) 3095-5155.