12 de outubro - Dia do Engenheiro Agrônomo

11/10/2016

Neste feriado de Nossa Senhora Aparecida (12) é celebrado também o Dia das Crianças e do Engenheiro Agrônomo. De acordo com informações da Universidade Federal de Goiás (UFG), ele atua no agronegócio, produção agrícola, alimentos, fibras e energia, transporte, processamento e comercialização.

Além de trabalhar com atividades relacionadas à irrigação e drenagem, armazenamento e processamento de produtos agropecuários, fertilidade e adubação do solo, manejo e conservação do solo e da água, defesa fitossanitária, alimentação e nutrição animal, melhoramento genético, economia, administração de empresas agrícolas, extensão rural, metereologia aplicada à agricultura, tecnologias de produção agrícola, de sementes e mudas, paisagismo e biotecnologia.

Com um currículo extenso deste constituído por competência, responsabilidade social na promoção de um desenvolvimento sustentável, o Sindicato dos Engenheiros no Estado de Goiás (SENGE-GO) parabeniza a todos os profissionais pelo seu dia, principalmente seus diretores e conselheiros que fazem parte da construção e germinação dessa história de 40 anos.

Continuem nos ajudando a crescer com o desempenho de cada um frutificando o nosso solo com lutas e vitórias pela melhoria e qualidade de tudo que possam promover.