20 de setembro - Dia do Engenheiro Químico

20/09/2016

Nesta terça-feira, 20, celebramos o Dia do Engenheiro Químico, profissional que transforma nossas vidas diariamente. Você sabe como isso acontece? Segundo o Departamento de Engenharia Química da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), é o engenheiro químico que elabora projetos, instala, opera indústrias e desenvolve novos processos de transformação físico-químicas. É ele que participa de todas as etapas, desde a concepção e projeto de novas indústrias, até a operação, controle e otimização do processo produtivo.

Produtos como plásticos, combustíveis, de limpeza doméstica, construção civil, medicamentos, refrigerantes, agricultura e fibras estão em seu caminho e cotidiano num trabalho amplo e concentrado. De acordo com informações do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), existem 35.312 engenheiros químicos cadastrados por modalidade.

Parabenizamos a todos os profissionais e que hoje seja um dia transformador, vitorioso e de sucesso nas lutas vividas pela Engenharia!