21 de setembro - Dia da Árvore

22/09/2016

Hoje, 21, celebramos o Dia da Árvore e nada melhor que contribuir com a sua preservação apresentando um Programa de Consumo Responsável da Madeira elaborado pela EBM Desenvolvimento Imobiliário. Voltado para a reciclagem de madeira, ele diminuiu em 77, 15% o consumo de matéria-prima, no período entre 2012 e 2015. Larissa Dantas, representante da direção do setor de qualidade da EBM atribui essa queda à implementação do Programa e para amenizar os danos ao meio ambiente, adotam medidas para maior reaproveitamento de madeira nos canteiros de obras, separação dos diferentes tipos de resíduos e o consumo de madeira certificada.

De acordo com informações da empresa, na construção civil, grande consumidor do material, a reutilização deve ser a palavra de ordem nos canteiros de obras. Comprometida com as reservas nacionais de árvores, a EBM trabalha para que o uso do material seja sustentável e consciente. A empresa procura alertar o público sobre a necessidade de conservação das florestas e sensibilizar o segmento sobre o consumo eticamente responsável de madeira.

A empresa explica também que tem por objetivo usar madeiras certificadas em suas obras, pois acredita que faz parte do seu compromisso socioambiental proteger as reservas e garantir a recuperação das florestas, além da preocupação com o valor ou qualidade do material, é imprescindível a atenção com a origem desta matéria-prima, por isso, adquire madeiras certificadas pela FSC (Forest Sterwardship Council).

A madeira é reutilizada na maioria das proteções das áreas de segurança dos canteiros, como bandeja, guarda-corpo e aberturas de pisos. Também é feita a separação de resíduos como serragem e estacas, para serem descartados separadamente e de maneira apropriada.

Veja as fotos do Programa: http://bit.ly/2daNE8r