Notícias

22 de setembro - Dia Mundial Sem Carro

22/09/2016

Nesta quinta-feira, 22, é celebrado o Dia Mundial Sem Carro. E o projeto “Vá de bike” demonstra o quanto é importante incentivar o uso consciente dos recursos naturais do planeta. Porque além de ser um meio de transporte que te deixa em forma, a bicicleta respeita o meio ambiente.

O “Vá de bike” que conta com o patrocínio do Itaú explica 12 motivos para ir de bicicleta como economia de tempo, de dinheiro, menos estresse no trajeto, mudança no humor, produtividade no trabalho, menos preocupação com assaltos, não coloca vidas em risco, não polui o ar que as crianças respiram, respira-se um ar menos poluído, saúde e vida mais longa, os resultados físicos são visíveis, além da sensação de liberdade.

Criado com o objetivo principal de ajudar quem está começando a usar a bicicleta como meio de transporte, o “Vá de bike” incentiva essa vontade com apoio ao ciclista urbano. No site http://vadebike.org/ você encontrará dicas para quem quer começar a pedalar nas ruas, principalmente em comemoração ao dia de hoje, informações para entender a mobilidade por bicicleta e a legislação pertinente, coberturas de ações e eventos, informações e análises sobre iniciativas públicas e populares, chamadas para ações, notícias e reflexões sobre o uso da bicicleta nas grandes cidades.

Aproveite e vá de bike para o trabalho, encontro com os amigos, para aproveitar o que este meio de transporte melhor oferece!

 



Veja outras publicações
REDES SOCIAIS