A importância de ações coletivas e a consciência de classe

05/05/2021

sandra-email

Em meio a toda a dificuldade vivida pela nação brasileira, o movimento sindical vem se reinventando como pode.

Hoje a luta do movimento sindical é gigante, todos os dias vemos a covid ceifar a vida de inúmeros dirigentes sindicais deixando trabalhadores órfãos de seus representantes.

São tantas as dificuldades enfrentadas pelo movimento sindical que a luta muitas vezes parece não ter fim.

Acho que uma das maiores lutas é a falta de consciência da importância dos sindicatos. Muitos se esquecem de que os direitos conquistados para os trabalhadores foram frutos das lutas sindicais.

Os sindicatos lutam não só por seus trabalhadores, mas também pelos interesses de toda uma nação.

O sindicato é a ferramenta de luta do trabalhador, para que ele conquiste o que a lei lhe garante sem se expor.

Gostaria de compartilhar contigo um artigo interessante do José Ricardo Ramalho sobre "Reflexão sobre o papel dos sindicatos na atualidade". Leia o artigo aqui.

Temos realmente que refletir todos os dias sobre a importância dos sindicatos e suas lutas para que possamos valorizar de forma adequada essa grande ferramenta.

FONTE: Mundo Sindical