Notícias

Lançamento da Frente de Valorização Profissional

05/03/2024

O que é essa iniciativa?

O confeavaloriza.com.br é uma plataforma de valorização profissional desenvolvida pelo Confea com o objetivo de estimular denúncias referentes a editais de concursos que não cumprem o salário mínimo profissional ou até mesmo exorbitam nas atribuições técnicas das vagas. E tem ainda como objetivo aproximar profissionais e cidadãos das ações do Conselho, convidando-os para serem agentes fiscalizadores de iniciativas que desvalorizem os profissionais e a acompanharem as medidas de combate que estão sendo realizadas em todo o Brasil.

Como funciona?

A partir do momento que recebermos a denúncia, a equipe jurídica do Confea estuda o documento e, confirmada a irregularidade, é dada a entrada nas medidas judiciais cabíveis. As denúncias podem ser anônimas, mas o denunciante que fornecer os seus dados vai receber no seu e-mail atualizações referentes à sua denúncia. Participe da Frente de Valorização Profissional das Áreas Tecnológicas. Quem valoriza, denuncia!

https://www.confeavaloriza.com.br/

email crea 05/03/2024
Compartilho com vocês o Ofício Geral recentemente divulgado, que traz informações cruciais sobre a Frente de Valorização Profissional.
A Frente de Valorização Profissional é uma iniciativa dedicada a fortalecer nosso compromisso com a dignidade e reconhecimento dos profissionais nas áreas das engenharias, agronomia e geociências.
Neste contexto, é com satisfação que anunciamos o lançamento da plataforma https://www.confeavaloriza.com.br/. Esta plataforma é um canal dedicado para o registro de denúncias relacionadas a editais de concursos que desrespeitam o piso salarial estabelecido ou exorbitam nas atribuições técnicas das vagas.
Encorajamos a todos a explorar a plataforma e, caso identifiquem situações que mereçam atenção, convidamos vocês a registrar suas denúncias. Juntos, podemos fortalecer a integridade e a justiça em nosso setor, assegurando um ambiente de trabalho digno e respeitoso para todos.
Agradecemos antecipadamente pela atenção e colaboração no processo de divulgação do Ofício.

Link do Ofício Circular_Fiscalizacao do Salario Minimo Profissional_assinado



Veja outras publicações
REDES SOCIAIS