Processo Seletivo Simplificado GOINFRA

Pedro Henrique Ramos Sales - Presidente da GOINFRA
Isonel Bruno da Silveira Neto - Assessor Jurídico do Senge-GO
Ulysses Barbosa Sena - Chefe de Gabinete do Crea-GO

A SECRETARIA DE ESTADO DA ADMINISTRAÇÃO – SEAD, tornou pública a realização de concurso público simplificado para contratação de 140 profissionais temporários nas diversas áreas de engenharia para o atendimento de necessidade temporária em função da grande demanda de obras para o desenvolvimento do estado de Goiás , evitando assim o colapso das atividades de engenharia, atitude esta que o Sindicato dos Engenheiros apoia e parabeniza.

Não obstante da real necessidade, verificamos no referido edital o  DESCUMPRIMENTO da LEI 5194/66, no que se refere o seu art.82 que versa sobre a remuneração mínima nas atividades de Engenharia.

Em face ao fato mencionado, com o total apoio do CREA-GO, representado pelo Presidente Eng. Lamartine Moreira, foi agendada uma reunião virtual com o Presidente da Goinfra, Adv. Pedro Sales, contando ainda com a presença do Presidente do SENGE-GO, Eng. Gerson Tertuliano e dos assessores jurídicos do Sindicato e do CREA-GO.

Foi feita a solicitação ao Presidente da Goinfra, para a necessidade de se cumprir a lei anteriormente mencionada, no que tange a remuneração mínima, e o DR. Pedro, no uso da palavra, fez um relato dos seus impedimentos jurídicos que impedem a aplicação do salario mencionado, mais abriu ao SENGE e ao CREA, a possibilidade de apresentar uma proposta alternativa para sanar esta situação o que foi muito bem aceito e será oportunamente formalizada a Goinfra.

Destacamos por fim a disposição e a nova visão do CREA Goiás para atuar em parceria com as entidades de e na defesa dos direitos da engenharia e da comunidade, o que para nos do Senge é sem duvida uma grande mudança e motivo de muita disposição para continuarmos na luta e  defesa justa dos interesses coletivos da engenharia.