SENGE-GO e Brainfarma Indústria Química e Farmacêutica avançam as negociações em defesa dos direitos dos Engenheiros e Engenheiras

01/03/2024

DEFESA DOS DIREITOS DOS ENGENHEIROS E ENGENHEIRAS

Esse é o lema do SENGE-GO

Negociações com a Brainfarma Indústria Química e Farmacêutica S/A - Distrito Agroindustrial de Anápolis avançam

O Sindicato dos Engenheiros, acionado pelos profissionais colaboradores da Brainfarma iniciou, no ano de 2023, tratativas com a Indústria visando a correção e implementação do Salário Mínimo dos Profissionais de Engenharia.  As negociações foram pautadas com base nas decisões proferidas pelo Supremo Tribunal Federal - STF, que confirmou a constitucionalidade da Lei 4950-A/66, tendo como novidade apenas o congelamento do piso na data da publicação, mas com o devido reajuste pelos índices quando da correção dos referidos cargos.

Após várias tratativas e alinhamentos entre a Dra Rosângela, responsável pelas relações trabalhistas e sindicais da empresa, e a Direção do Sindicato, na pessoa de seu Presidente Engº Gerson Tertuliano e do Assessor Jurídico Dr. Isonel Bruno, com imensa satistação, anunciamos que as negociações culminaram na decisão de que a Brainfarma corrigirá as distorções salariais, adequando os salários dos profissionais de engenharia ao cumprimento da lei.

O SENGE agradece a direção da empresa e parabeniza os nobres engenheiros e engenheiras por essa grande conquista, fruto das boas relações sindicais.

Saudações Sindicais.