Sindicato dos Engenheiros busca abrir negociações sobre Acordo Coletivo 2016 junto ao Crea-GO

23/05/2016

Acordo visa benefícios aos profissionais e reajustes salariais

O Sindicato dos Engenheiros no Estado de Goiás (SENGE-GO) encaminhou ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea-GO) ofício 0012/2016 contendo a pauta de reivindicações dos profissionais de Engenharia daquela entidade, solicitando abertura das negociações, como categoria diferenciada visando assim o Acordo Coletivo.

Uma das principais reivindicações dos engenheiros é a criação de uma Tabela de Remuneração Exclusiva dos profissionais de nível superior do Sistema Confea/Crea, propondo a correção dos desvios do Plano de Carreira.

Os profissionais solicitam ainda entre outras coisas a possibilidade de registrarem a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) de suas atividades realizadas no Conselho visando a composição do seu Acervo Técnico, e também o estabelecimento de gratificação pelo nível de especialização.

O SENGE-GO acredita no atendimento desta justa reivindicação considerando também a parceria que tem com o Crea-GO, inclusive a sua forte participação no quadro de conselheiros e na diretoria daquela entidade.