Sindicato dos engenheiros e Crea Goiás se reúnem para importantes parcerias

11/06/2021

O CREA Goiás representado por seu Presidente Engenheiro Lamartine, acompanhado do Chefe de Gabinete Eng. Ulisses Senna, esteve na sede do sindicato para uma reunião técnica administrativa na data de 09 de junho.

O Sindicato participou na reunião representado pelo presidente Gerson Tertuliano, diretores José Martins, João Tibiriçá, pelo conselheiro Heliomar Palhares e também o Jurídico do Senge-GO Dr. Isonel Bruno. Na oportunidade foram tratados importantes temas relacionados ao momento atual da engenharia, a saber:

- Discussão da ameaça aos conselhos pela PEC 108/2019 que voltou a tramitar. O Presidente Lamartine informou sobre as ações do Confea e o Sindicato sugeriu que Goiás tomasse a frente e promovesse uma reunião com os demais conselhos representados em Goiás para propor ações de enfrentamento e,  o Sindicato se dispôs a entrar na questão como Amicus Curie nesta importante causa.

- Sobre o sombreamento de atribuições, o Sindicato propôs ao Presidente do CREA-GO que se fizesse uma reunião entre os coordenadores de câmara para pacificar o assunto, de sorte a dar entendimento as disputas internas, que eventualmente pode levar a disputas entre as modalidades internas com prejuízo a Engenharia como um todo

- Também foram discutidas possíveis ações do CREA no sentido de conversar com os demais conselhos com destaque do CAU, Conselho dos Técnicos, Conselho dos Químicos e demais para acordar sobre as atividades e atribuições de cada um deles.

whatsapp_image_2021-06-10_at_14.59.54_(1)

Ulysses Barbosa Senna (Assessor do CREA-GO); Gerson Tertuliano (Presidente do Senge-GO) ; Isonel Bruno da Silveira Neto (Assesor Jurídico do Senge-GO); Lamartine Moreira Júnior (Presidente do CREA-GO); José Martins de Oliveira (Diretor do Senge-GO); Heliomar Palhares Pedrosa (Conselheiro do Senge-GO) e João Batista Tibiriça (Diretor do Senge-GO)

O Presidente do CREA-GO se mostrou bastante receptivo as propostas, deu sugestões importantíssimas para o encaminhamento das questões. O Senge-GO agradeceu a presença do CREA-GO na pessoa de seu Presidente Lamartine, inaugurando uma importante reaproximação com as Entidades de Classe. E na oportunidade o Senge-GO externou seu apoio a atual gestão e se colocou para junto com seus conselheiros no CREA-GO criar um ambiente proativo em prol de nossa engenharia e da sociedade.

whatsapp_image_2021-06-10_at_14.59.54

Lamartine Moreira Júnior (Presidente do CREA-GO) e Gerson Tertuliano (Presidente do Senge-GO)