Vice-presidente do SENGE-GO é reeleito para diretoria do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP)

23/11/2016

Executando um trabalho de excelência, o vice-presidente do Sindicato dos Engenheiros no Estado de Goiás (SENGE-GO), Wanderlino Teixeira de Carvalho, que também faz parte da FNE foi reeleito, no dia 28 de outubro, como diretor secretário, em assembleia geral ordinária do DIAP. Na mesma ocasião, filiados do DIAP também se reuniram para aprovar a proposta orçamentária para 2017 e renovar parte da sua diretoria.

Ao iniciar a Assembleia, o diretor de Documentação da entidade, Antônio Augusto de Queiroz, conhecido popularmente como Toninho, retratou sobre os desafios do movimento sindical nos três poderes, com ênfase na correlação de forças extremamente desfavoráveis aos trabalhadores. “Podemos refletir sobre o conteúdo e os reflexos das políticas públicas que estão em debate ou a formulação sobre os interesses dos trabalhadores, servidores e usuários de serviços públicos, no exame da PEC do congelamento do gasto público, nos projetos de flexibilização de direitos trabalhistas e na reforma da Previdência,” explica.

Ele ainda insistiu na necessidade de desinterdição do debate e da importância da educação política como condições indispensáveis para a compreensão dos interesses que estão por trás da agenda de reforma em bases neoliberais em curso no Brasil. Ao final da AGO, foram aprovadas a proposta orçamentária para 2017, no valor de R$1.670.640, que corresponde aos gastos efetivados em 2016 mais o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), uma campanha de filiação e uma proposta de programação de reuniões e seminários para debate da agenda de reformas em curso.

Confira abaixo de parte da diretoria:

*Diretor-Superintendente: Epaminondas Lino de Jesus

*Diretor Secretário: Wanderlino Teixeira de Carvalho