Vice Presidente do SENGE-GO recebe prêmio personalidade CNTU

05/12/2017

CNTU agracia Personalidades Profissionais 2017

Em sua 4ª edição, foi entregue na noite do dia 1º de dezembro, na sede do Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo (Seesp), o prêmio Personalidade Profissional da CNTU. A homenagem é feita anualmente pela confederação a profissionais de destaque nas áreas de atuação das entidades filiadas à confederação (odontologia, farmácia, nutrição, economia e engenharia). Além disso, é entregue a nome que tenha dado contribuição importante a um Brasil melhor e mais soberano, na categoria “Interesse público” (até 2015, Excelência em gestão pública). Como de praxe, o reconhecimento encerrou o Encontro Nacional da CNTU, neste ano em sua quarta edição.

Representando a presidente em exercício da entidade, o diretor José Carrijo Brom saudou o momento de “reconhecimento do trabalho e história de todas essas pessoas”.

Geólogo Wanderlino Teixeira de Carvalho revelou um pouco de sua trajetória de vida ao ser agraciado como Personalidade Profissional da Engenharia. Emocionado, ele contou: “Fui alfabetizado aos 13 anos de idade. Calcei o primeiro sapato aos 11. Fui guerrilheiro da ALN (Ação Libertadora Nacional, na luta contra a ditadura militar). Nunca pensei ser homenageado pela minha categoria profissional. Espero contribuir muito mais com ela.”

Carlos Bastos Abraham, Wanderlino Teixeira de Carvalho, José Ailton

Modalidade Engenharia

Graduado em Geologia pela Universidade de Brasília em 1968 e em Direito pelas Faculdades Objetivo em 2004, Wanderlino Teixeira de Carvalho é mestre em Administração e Política de Recursos Minerais pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e tem especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Faculdade de Estudos Administrativos (Fead). Secretário executivo do Conselho Estadual de Investimentos, Parcerias e Desestatização de Goiás desde 2001, é funcionário da Metais de Goiás S/A (Metago). Executou diversos trabalhos de geologia, pesquisa e tecnologia mineral, economia e política mineral. Foi chefe de Gabinete da Secretaria de Estado de Planejamento de Goiás entre 1999 e 2000 e presidente da Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR) entre 2001 e 2009.

Membro de diversas entidades, hoje é presidente em exercício do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea-GO). Diretor do Sindicato dos Engenheiros no Estado de Goiás (Senge-GO), esteve à frente da Associação Brasileira de Agências de Regulação (Abar) entre 2008 e 2009 e a Coordenação Nacional dos Geólogos, atual Federação Brasileira dos Geólogos entre 1986 e 1992. Recebeu a Medalha “Martelo de Prata” da Sociedade Brasileira de Geologia em 1978.

Fonte: CNTU