Goiânia completa 83 anos neste dia 24 de outubro. Uma cidade bastante nova e que foi planejada para apenas 50 mil pessoas. Segundo informações do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população estimada para este ano é de 1.448.639. A Prefeitura de Goiânia informa que nesta data, em 1933, em local determinado por Atílio Correia Lima, um planalto onde atualmente se encontra o Palácio das Esmeraldas, na Praça Cívica, Pedro Ludovico lançou a pedra fundamental da nova cidade.
Planejada e construída para ser a capital política e administrativa de Goiás, ela é a segunda cidade mais populosa do Centro-Oeste, teve um crescimento acelerado e constitui pólo importante da economia da região por abrigar áreas como a indústria, medicina, moda e agricultura.
Qual a sua história com a capital envolvendo a Engenharia? Qual a sua carreira relacionada à Engenharia decidiu seguir em Goiânia? Porque, afinal, o (a) engenheiro (a) aplica seus conhecimentos científicos, produz novas utilidades, estuda o problema, planeja uma solução, coordena o desenvolvimento e produção, e cada pedacinho da cidade tem a mão de um profissional de Engenharia. Parabéns, Goiânia! A Engenharia se alegra por participar de cada transformação pelo bem da sociedade goianiense e seu crescimento produtivo.