Entre titulares e suplentes, 33 conselheiros foram empossados
A primeira Plenária de 2024 (Sessão Ordinária nº 888) do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea-GO), realizada nesta segunda-feira (29/01), deu posse a 33 conselheiros (confira a lista completa no final do texto) que integrarão o Colegiado no triênio (2024-2026), salvo três exceções que cumprirão mandatos divergentes. São 15 titulares e 18 suplentes que se juntarão aos outros 12 já empossados para formar o grupo de 45 conselheiros da autarquia. “Vocês são muito importantes para que o progresso do Crea-GO continue. Nossa gestão é pautada na transparência. Juntos queremos avançar cada vez mais”, afirmou o presidente do Conselho, eng. civ., agríc. e seg. trab. Lamartine Moreira.
Durante o discurso de abertura, o presidente do Crea-GO também lembrou os avanços alcançados no último triênio com a participação dos conselheiros, com destaque para parcerias e benefícios que alcançaram toda a categoria. Lamartine também lembrou a importância de uma gestão participativa e focada na fiscalização. “Coibir o exercício ilegal é o nosso maior objetivo. E é nesse sentido que nós vamos continuar avançando”, disse.
Em nome dos engenheiros empossados, Francisco Alves de Carvalho, que é engenheiro eletricista, parabenizou os colegas pela nova gestão e lembrou o compromisso ético que assumem perante a sociedade. “Devemos trabalhar em conjunto, unindo nossas experiências para que possamos ter um mandato de realizações notáveis”, destacou.
O pró-reitor do Instituto Federal de Goiás (IFG), Diego Silva Xavier, representante das Instituições de Ensino, ressaltou a importância da participação ativa no Colegiado. “Buscamos a valorização da formação acadêmica, garantindo a qualidade desses profissionais que entrarão no mercado”, informou.
Já o representante das Entidades de Classe, Luciano de Camargo Orlando, do Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia de Goiás (Ibape), lembrou que a existência de um grupo plural à frente das decisões do Crea-GO democratiza e reflete a ética da autarquia. Além da posse, foi realizada também a homologação da engenheira agrônoma Daniela Rézio e Silva ao cargo de primeira vice-presidente do Crea-GO.
A nova diretoria também foi eleita durante a Plenária, que definiu Leonardo Alves Martins de Menezes (2º vice-presidente); Juliana Martins de Souza (1ª diretora administrativa); Ricardo de Alcântara Ferreira (2º diretor administrativo); Rodrigo Francisco Borges Lourenço (1º diretor financeiro) e Antônio Carlos Nonato (2º diretor financeiro). Além disso, a eng. agro. Daniela Rézio foi empossada como vice-presidente do Conselho goiano.
A fiscalização do Crea-GO também esteve na pauta do dia. O gestor do Departamento de Fiscalização, Jeorge Frances Rodrigues, apresentou o Plano de Ações referente a 2023. “Chegamos a 8 mil relatórios mensais e realizamos 88.680 no ano passado, um índice recorde”, destacou. A meta para 2024 é chegar a 100 mil relatórios.
O Crea Jovem foi representado pelos estudantes Thays Casais da Silva, acadêmica do curso de Engenharia Civil da UniAraguaia; e Macristopher Henrique Oliveira Santos, acadêmico do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da Universidade Federal de Goiás (UFG). Segundo eles, o grupo realizou 87 atividades em 2023, um aumento de 37 % em relação ao ano anterior. Para 2024, a meta é dobrar as ações que incluem simpósios, visitas técnicas e ações sociais.
Durante a solenidade, também foi definida a indicação de conselheiro titular para representar o Plenário nas modalidades que não possuem Câmara específica nas coordenadorias nacionais. A tarde foi encerrada com a indicação dos conselheiros que representarão o Plenário junto às Câmaras Especializadas.
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR AS FOTOS!
Os novos conselheiros do Crea-Goiás empossados nesta Plenária, são:
SENGE:
Titular: Eng. Civ. Saulo Christian Pereira Vicente de Almeida
Suplente: Eng. Civ. e Eng. Seg. Trab. Diógenes Aires de Melo
Titular: Eng. Eletric. Gerson Tertuliano
Suplente: Eng. Eletric. Heliomar Palhares Pedrosa
Titular: Eng. Sanit. Amb. e Eng. Seg. Trab. Aquila Silva Levindo
Suplente: Eng. Civ. e Eng. Seg. Trab. Daniel Tadeu de Azevedo
Mandato 2022-2024 (em substituição)
Titular: Eng. Civ. Juliana Matos de Sousa
Suplente: Eng. Civ. e Eng. Seg. Trab. Rosângela Marcelino de Oliveira Moreira
Publicado: 29/01/2024 - Fonte: Coord. de Publicidade e Imprensa