OS 7 MAIS INFLUENTES ENGENHEIROS CIVIS DE TODA HISTÓRIA
1 – Isambard Kingdom Brunel
Um dos engenheiros mais influentes do mundo, Brunel recebe crédito para a construção da Great Western Railway.
Ele ligou Londres com a parte ocidental da Inglaterra, e seu trabalho ficou conhecido como “Railway maravilhosa de Deus.” Ele também desenvolveu a ideia de construir um submarino túnel. Em uma pesquisa da BBC, Brunel recebeu o segundo lugar no “100 Greatest Britons”.
2 – Thomas Telford
Telford ficou conhecido como o “colosso das estradas” para a sua criação de algumas das melhores estradas do mundo. Ele também introduziu a idéia de pontes suspensas. Ele ajudou a formar a Instituição de Engenheiros Civis e serviu como seu primeiro presidente.
3 – Squire Whipple
Squire Whipple ficou conhecido como o “Pai de pontes de ferro na América.” Ele nasceu em 1804 em uma família de agricultores em Massachusetts. Whipple construiu a primeira ponte ferroviária trapezoidal em Nova Iorque. Ele também construiu uma escala de bloqueio de peso, com uma capacidade de carga de 300 toneladas. Esse foi o maior dispositivo de pesagem na época e foi usada para pesar barcos de canal. As pontes que ele inspirou, como a Farm Ponte Normanskill, foram listados no Registro Nacional de Lugares Históricos.
4 – Gustave Eiffel
Quase todo mundo conhece seu sobrenome, é o nome da torre mais famosa de todo o mundo. Eiffel inicialmente focou seus estudos em pontes e projeto de pontes, mas quando o engenheiro-chefe da Estátua da Liberdade morreu em 1879, Eiffel preencheu seu lugar.
Eiffel começou a construção da torre Eiffel em 1887 em Paris. A torre possui 12.000 componentes diferentes em conjunto com 2,5 milhões de rebites. Na altura da sua inauguração, Eiffel tinha sucedido na elaboração de estrutura mais alta do mundo (984 pés) em apenas dois anos.
5 – Elmina Wilson
Wilson é conhecida como a primeira mulher a receber um grau de quatro anos em engenharia civil. Ela abriu o caminho para que as mulheres pudessem ingressar na engenharia civil como uma carreira, algo que era visto por grande parte, inadequados para meninas no século 19.
6 – Olive Dennis
Olive Dennis tornou-se a primeira mulher a se juntar ao Railway Associação de Engenharia americana. Nascida em 1885, Dennis nasceu na Pensilvânia e desenvolveu uma afinidade para a engenharia desde pequena. Ela construiu casas para suas bonecas para viver em vez de jogar com os próprios bonecos.
Ela se recusou a deixar as barreiras de gênero impedi-la de prosseguir engenharia civil, como os empregadores estavam relutantes em contratar uma mulher no início de 1900. Em 1920, ela conseguiu um emprego como desenhista no departamento de engenharia da B & O Railroad.
Ela trabalhou no setor ferroviário por 30 anos. Ela inventou um ventilador para permitir a entrada de ar fresco. Ela também simplificou calendário do sistema ferroviário para que os passageiros pudessem melhor compreendê-lo.
7 – John Bradfield
Este Australiano supervisionou a totalidade do projeto Sydney Harbour Bridge.
Ele começou sua carreira trabalhando para o Departamento de Queensland Ferrovias. Ele ganhou um grau de Mestre em Engenharia pela Universidade de Sydney com honras em 1896. Brasfield propôs a idéia de uma ponte suspensa em 1912. A ponte ligaria Sydney e North Sydney.
Bradfield ajudou a fundar a Sydney University Sociedade de Engenharia em 1895. Mais tarde, ele serviu como seu presidente em 1902-1903 e 1919-1920. A Sydney Harbour Bridge é facilmente a maior conquista de sua vida.
Fonte: Engenharia é