- Discussão da ameaça aos conselhos pela PEC 108/2019 que voltou a tramitar. O Presidente Lamartine informou sobre as ações do Confea e o Sindicato sugeriu que Goiás tomasse a frente e promovesse uma reunião com os demais conselhos representados em Goiás para propor ações de enfrentamento e, o Sindicato se dispôs a entrar na questão como Amicus Curie nesta importante causa.
- Sobre o sombreamento de atribuições, o Sindicato propôs ao Presidente do CREA-GO que se fizesse uma reunião entre os coordenadores de câmara para pacificar o assunto, de sorte a dar entendimento as disputas internas, que eventualmente pode levar a disputas entre as modalidades internas com prejuízo a Engenharia como um todo
- Também foram discutidas possíveis ações do CREA no sentido de conversar com os demais conselhos com destaque do CAU, Conselho dos Técnicos, Conselho dos Químicos e demais para acordar sobre as atividades e atribuições de cada um deles.
O Presidente do CREA-GO se mostrou bastante receptivo as propostas, deu sugestões importantíssimas para o encaminhamento das questões. O Senge-GO agradeceu a presença do CREA-GO na pessoa de seu Presidente Lamartine, inaugurando uma importante reaproximação com as Entidades de Classe. E na oportunidade o Senge-GO externou seu apoio a atual gestão e se colocou para junto com seus conselheiros no CREA-GO criar um ambiente proativo em prol de nossa engenharia e da sociedade.