A Federação Nacional dos Engenheiros (FNE) realiza o seu XI Congresso Nacional (Conse) nos dias 22, 23 e 24 de setembro. O evento elegerá a diretoria para o período 2022-2025 e debaterá os rumos da entidade.
Realizada totalmente online devido à necessidade de manter o distanciamento social em razão da pandemia de Covid-19, a atividade terá os seus painéis temáticos transmitidos pelo canal da FNE no YouTube. A plenária final acontecerá de forma virtual, e a votação para escolha da equipe que comandará a entidade será feita também pela internet.
Na pauta de discussões, a defesa dos direitos da categoria, a luta por sua valorização profissional e a batalha por avanços socioeconômicos, à luz do projeto “Cresce Brasil + Engenharia + Desenvolvimento”. “Atividade mais importante do calendário da nossa federação, realizada a cada três anos, esta edição do Conse reveste-se de ainda maior relevância, tendo em vista as enormes dificuldades enfrentadas no País, em especial pela engenharia e pelos trabalhadores”, avalia o presidente Murilo Pinheiro.
Com esse norte, a programação do evento prevê palestras e debates sobre os desafios das entidades sindicais para assegurar sua capacidade de atuação em defesa dos trabalhadores, as crises hídrica e elétrica já instaladas no País e os riscos e oportunidades ao Brasil diante do 5G e outro avanços tecnológicos que estão transformando a vida em sociedade.